sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dragão de Jorge


Boa noite pessoal!


Na 5ª edição de Matérias Interessantes, o tema sobre APOSENTADORIA. Por que, em vez de gozarmos do tempo que temos apóss a aposentadoria, muitas pessoas se deprimem e até mergulham fundo na depressão?


No pequeno texto de Rubem Alves, escritor, educador e psicanalista, publicado no Bloco da revista Psique "Palavras", edição nº 45 ele trata do tema de forma direta numa analogia muito interessante com o Dragão de Jorge.


O Globo Reporter de hoje, 29/01, tratará do mesmo tema: O Medo da aposentadoria e por que as pessoas não adiam a aposentadoria.


Aproveito para pedir desculpas pela demora no envio da 5ª edição das Matérias Interessantes, e registro que o envio das mesmas será feito a partir da próxima quinta-feira, 04/02/2010, em edições quinzenais, trazendo para vocês temas e assuntos interessantes.


Um excelente fim de semana e uma ótima 1ª semana de aula! Nos encontramos pelos corredores!



Abç,

Se quiser receber a matéria, envie e-mail para psicologia2007.1fca@gmail.com
OU
Para entrar no grupo, enviar e-mail para: psicologosmuitoembreve-subscribe@yahoogrupos.com.br


Atenciosamente,

Laís Almeida SpósitoGestão de Informações e Materiais da Turma
Psicologia – 7º Período – 2010.1
Secretária de Comunicações - D.A. Psicologia
FACULDADE CASTRO ALVES

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Livro Vermelho - Jung


A 4ª edição de Matérias Interessantes traz O LIVRO VERMELHO.


Escrito há quase 100 anos, com 205 páginas, foi publicado em 7 de outubro de 2009 em inglê, enfim, o livro de Jung, que trata-se de quase uma autobiografia. Jung alerta "Para o observador superficial paracerá uma loucura". Essa é a matéria que trago para vocês hoje, publicada na Isto É de 30 de setembro de 2009.

Abraços e um 2010 de muita luz para todos!!!