quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O que é o Natal?

Natal, o que é?

Há mais de 2.000 anos, nasceu na data de 25 de dezembro, Jesus. Após sua morte, convencionou-se comemorar esta data pelo seu nascimento. O Catolicismo. Porém, a uns tantos milhares de anos, esta data passou ser a data do Consumismo. Sim, é assim que deveríamos chamá-la, sendo este, hoje, seu real sentido.

Na véspera de 25 de dezembro o que mais acontece se não a proclamação do consumismo. Distribuir presentes, comprados em várias e várias visitas a centenas de lojas neste mês (que por sinal ficam felizes e saltitantes com os lucros). É isso que comemoramos nos dias 24 e 25 de dezembro.

Não que eu não goste desta data, muito pelo contrário, eu amo o Natal. Adoro os milhões de brilhinhos enfeitando as praças, as lojas, as casas, as avenidas. Adoro o espírito de presentear a quem se ama, de comprar aquele presente especial para aquele amigo secreto, que às vezes, nem é tão secreto assim.

Mas a quem enganamos quando dizemos “Estamos comemorando o nascimento de Jesus!”. Fala sério, né!? Ninguém nem lembra que ele existiu neste dia, salvem os católicos fervorosos e que realmente seguem a religião, que realmente sabem da importância desta data a milhares de anos atrás.

Bem, fora as hipocrisias desta data, comemoremos, comamos, bebamos, que sejam distribuídos os tantos presente que, quem pode, comprou.

E tentemos, tocar fundo em nossos próprios corações, e ajudar ao próximo, aqueles que vemos nas ruas, pedindo esmolas, ou limpando vidros de carros. Sou extremamente contra dar dinheiro a estas pessoas, embora às vezes o faça, mas um alimento será muito melhor aproveitado, creio eu.

Que o Natal, seja para você mais que uma data de dar e receber presentes, mas de semear o amor, a compaixão e a solidariedade. Aquela roupa velha(que para você não serve mais, etc), mas que com certeza, poderá fazer alguém feliz...

Que você tenha um FELIZ NATAL, e que estas poucas palavras possam ter tocado seu coração, e que neste ano, no dia 25 de dezembro você possa pensar e sorri “Eu fiz alguém feliz”.

Um simples gesto para você, pode ser um GRANDE gesto para alguém.

Abraços,

Laís

Nenhum comentário:

Postar um comentário